Este Blog tenciona ser um retrato do Direito na prática, demonstrando como as relações sociais são afetadas pelo sistema jurídico atual e como a sociedade pode se utilizar desse sistema. É um trabalho voltado para leigos, no sentido de informar, tornando o cidadão mais consciente de seus direitos e deveres no dia a dia. Também agrega valores culturais ao apresentar as riquezas da minha cidade de coração, Valença, e região do Vale do Café.

CALCULE SEU SALÁRIO

27 de fevereiro de 2010

O Governador de São Paulo, José Serra, apresentou no dia 24 de fevereiro de 2010, no Salão dos Despachos do Palácio dos Bandeirantes, o SALARIÔMETRO – ferramenta online que calcula a remuneração média de admissão das ocupações no mercado de trabalho. Para o Estado de São Paulo informa também o salário médio por município.


O novo instrumento de pesquisa sobre o mercado de trabalho foi desenvolvido em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE/USP).

Com o SALARIÔMETRO, o trabalhador fica sabendo o salário médio que o mercado paga quando contrata pessoas com perfil parecido com o dele. A ferramenta também é útil para os empregadores, uma vez que a empresa que precisa contratar poderá se informar sobre quanto as outras empresas estão pagando para aqueles mesmos profissionais.


O SALARIÔMETRO informa a salário médio das pessoas contratadas pelo mercado de trabalho formal, com carteira assinada, no período de seis meses anteriores à consulta. Também informa a quantidade e a idade média dos trabalhadores empregados por categoria em dezembro de 2008.

A nova ferramenta tem cobertura nacional e calcula as remunerações médias nos 27 Estados brasileiros.

Veja o link: http://www.salariometro.sp.gov.br/

Fonte: www.planejamento.gov.br

Nenhum comentário:

Adapted By Victor S. Gomez